quarta-feira, 6 de março de 2013

Análise #2 - Kirby's Dream Land


 

                                 
  
Quem disse que jogo bom tem que ser moderno? 

  Na nossa segunda análise vamos falar sobre Kirby's Dream Land, um jogo da Nintendo lançado em 27 de abril de 1992 no Japão e em primeiro de agosto do mesmo ano no ocidente para o Game Boy!


Se você nunca teve a oportunidade de jogar o game, agora tem a chance de zerar online no PlayR!

Kirby's Dream Land é um clássico até hoje e sempre será! Ele é simples mas te faz ficar com o Game Boy ligado a madrugada toda só pra ficar jogando! Mas... o que fez esse jogo ser tão bom? É o que vamos ver hoje na nossa Análise!

Gráficos

  Obviamente eu não vou comparar Kirby's Dream Land com os games de agora pois seria injusto. Vamos comparar com os gráficos da época: O Game Boy tinha um poder gráfico limitado (muito, muito limitado) e os gráficos dos jogos eram praticamente todos iguais! Então como destacar as diferenças gráficas do game que estamos analisando? Simples. Vamos ver qual jogo se sai melhor, e como adversário... Pokémon Red!


> Sprites:

  Os gráficos de Kirby's Dream Land são extremamente caprichados! É possível ver perfeitamente o mesmo Kirby que a gente observa na capa do game.
  Já em Pokémon Red, você não pode dizer que aquilo realmente é a mesma coisa que viu na introdução, já que nela você aparece maravilhoso, mas depois, quando você entra no cenário, seu sprite é completamente confuso.

> Luz e sombra:

  Luz e sombra trazem efeitos de realismo. Mas qual jogo é bom nisso?
  Kirby não trás muitos efeitos de luz e sombra diretamente no jogo, mas os cenários e as plataformas trazem. Você percebe a direção em que a luz está batendo e onde não está batendo, mas em Pokémon as únicas vezes em que aparece esse efeito é embaixo de estantes e mesas, o que não trás tanto realismo...

> Efeitos:

 Todo mundo gosta de efeitos de tela! Poderes explodindo no inimigo, raios cobrindo toda a nossa visão, e Kirby's deixa a desejar nesse quesito. Somente algumas vezes você pode ver efeitos, e quando aparecem são bem mixurucas.
  Em Pokémon, são lindos os efeitos que aparecem nas batalhas e quando você está andando por aí! Eles são caprichados e você fica com mais vontade de jogar.

Quem ganhou no quesito gráficos? Kirby! Mas Pokémon também dá um show neles.

Agora que Kirby's Dream Land ganhou, vamos sair da competição e ver se o game é bom nos outros quesitos:

-------------------------------------------------------------------Controles:

  Kirby's Dream Land tem controles simples. É preciso movimentar o pesonagem, voar, e sugar os inimigos. Não tem como se confundir, o que deixa o jogo mais fácil,já que não tem nada de complexo.



Trilha Sonora:

  Acrescentei isso pra avaliação pois jogos tem que ter uma trilha sonora marcante! Se você já jogou Kirby's Dream Land, não existe sombra de dúvida de que você ainda lembra da música que tocava a cada fase (inclusive, existe 70% de probabilidade de você estar pensando nela agora).
  A música é que nem chiclete, mas ela não é ruim, ela é muito calma e gostosa pra te acompanhar na jogatina!

  Diversão:

  

  Não tenho muito o que falar aqui. Esse jogo é pura diversão! Juntando tudo que foi avaliado aqui (gráficos, controles, trilha sonora), Kirby's Dream Land se torna um jogo agradável e muito legal. Mesmo que não seja possível jogar com a família, ou amigos (como Kirby's Return to Dream Land do Wii, por exemplo) é muito gostoso e foi por isso que ele foi o primeiro jogo que eu zerei!

  Então fiquem com a minha avaliação desse magnífico jogo da Nintendo! ;')!





Nenhum comentário:

Postar um comentário