domingo, 17 de março de 2013

Análise #3 - Super Scribblenauts



Super Scribblenauts é um jogo da 5th Cell lançado para o Nintendo DS em 12 de outubro de 2010. O jogo é antigo? Sim, mas isso não importa, pois isso não define a qualidade. E no quesito qualidade SS arrebenta! O jogo é o seguinte: você é Maxwell, tem um caderno mágico onde tudo que você escreve se torna real (sonho de qualquer criança), e você usa ele para resolver quebra-cabeças. Simples? Sim. Extremamente divertido? Demais!
  

Gráficos:

Hm...Ok. Super Scribblenauts não dá um show nos gráficos. Eles são extremamente simples, mas o legal é que eles não comprometem a jogabilidade! Eles seguem o estilo do jogo e são agradáveis. O único bug gráfico que eu encontrei foi no sprite de Maxwell quando ele está parado. Observe:

Bug na face de Maxwell


Controles:

  Em poucos jogos podemos ver isso, mas em SS o jogador pode escolher como deseja controlar Maxwell: com a "canetinha" ou com "as setinhas". Em Scribblenauts (primeiro jogo da série) só era possível controlar com a Stylus, o que irritava de certa forma, mas em Super isso acaba, e torna os controles mas simples... PORÉM... você não vai ter necessidade de andar, somente quando for ver um lugar do mapa em que a visão de Maxwell não alcança, mas a necessidade é 0. Apesar disso, você pode alternar facilmente entre os dois modos de controle:




Trilha Sonora:

Super Scribblenauts não tem uma trilha sonora definida. Não é igual a Kirby ou Mario que tem um som pra cada fase. As músicas são completamente aleatórias! E isso é demais (na minha opinião) já que não fica uma música repetitiva a cada tentativa de passar de uma fase, e vai por mim, música repetitiva não ajuda nada em um puzzle...

Diversão:

  10. Pronto. Mas eu tenho que falar um pouco sobre o assunto então... 
  SS é pura diversão, resolver puzzles usando a imaginação é melhor ainda! Como você pegaria a Starite (estrela que conclui as fases do jogo) sendo que ela está no topo de uma árvore? Um carro de corrida quebrou, que peça você vai usar pra consertá-lo?
  O jogo só vai ser ruim se você não souber jogar. Você quem faz ele.
  A adição de adjetivos melhorou muito o game! Agora você pode fazer um gato azul gentil colossal!

Então, fiquem com a minha avaliação desse consagrado game para o DS:






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário